13 mar 2019

As melhores praias de Zanzibar


As melhores praias de Zanzibar

Kendwa 5 estrelas




Praia Kendwa Zanzibar
As cores incríveis de Kendwa

Dona de um dos areais mais bonitos de Zanzibar, a praia de Kendwa fica numa pequena baía no extremo Norte de Zanzibar. A forma côncava do areal torna-o incrivelmente atraente; ao ponto de, em termos de beleza natural, a praia de Kendwa ser sem qualquer dúvida uma das mais apelativas da ilha.
Pela negativa (para o meu estilo), Kendwa é zona de resorts e bastante frequentada; mas ainda assim creio que a sua beleza compensa qualquer incómodo causado pelos muitos turistas e vendedores de praia. Fica perto de Nungwi, povoação a partir da qual facilmente se chega a Kendwa caminhando pelo areal. É uma das praias de Zanzibar mesmo imperdíveis!
Onde ficar em KendwaNatural Kendwa Villa ou o luxuoso Zuri Zanzibar.

Nungwi 4 estrelas




Praia Nungwi, Zanzibar
Pormenor da extensa e bela praia de Nungwi, Zanzibar

Ponto central do turismo em Zanzibar, Nungwi é, apesar disso, pouco mais do que uma grande aldeia com ruas de areia e terra batida, ao longo das quais foram aparecendo hotéis, pousadas, restaurantes e centros de mergulho. É, no fundo, uma aldeia com casas simples, à qual foram sendo acrescentadas valências turísticas.
É certo que a base da economia é cada vez mais o turismo, mas o mar continua a ter um papel preponderante, seja pela pesca, pelos estaleiros artesanais onde se produzem os tradicionais barcos dhow ou, claro está, pelas atividades turísticas relacionadas com a praia e o mar. Tudo somado, Nungwi é, para mim, local de paragem obrigatória na ilha Unguja. Mesmo para quem não quer apenas fazer praia em Zanzibar.

Praia de Jambiani 5 estrelas




Praia Jambiani
A praia de Jambiani vista do Savera (um hotel com dedo português)

praia de Jambiani é seguramente uma das maiores e mais bonitas de Zanzibar. E o melhor de tudo é que o interesse de Jambiani não se resume apenas ao areal incrível, com finíssima areia branca (na verdade, é tão fina que parece pó). Permite também um contacto próximo com a população local, dada a proximidade de várias aldeias a que, no seu conjunto, normalmente (erradamente) se chama de Jambiani.
É o local ideal para uns dias ao ritmo tranquilo do polepole (palavra swahili que significa lentamente, a fazer lembrar o léve-léve de São Tomé).

Paje 4 estrelas




Praia Paje, Zanzibar
Paje é a praia ideal para os amantes do kite surf

Paraíso dos praticantes de kite surf, a praia de Paje é, por assim dizer, a continuação de Jambiani para norte. A areia é tão inacreditavelmente fina como em Jambiani, e o mar mantém as mesmas cores pornográficas.
Como seria de esperar num local perfeito para o kite surf, no entanto, há muito vento em Paje; e, diria eu, pelo facto de ser mais concentrada, parece haver mais gente do que em Jambiani. Ou seja, se Jambiani é perfeita para casais e famílias, Paje pode ser tão ou mais interessante para viajantes solitários ou jovens de espírito.

Dongwe 5 estrelas




Praia de Dongwe, Zanzibar
Praia de Dongwe, Zanzibar

Seguramente uma das praias mais bonitas de Zanzibar, Dongwe fica junto à chamada Blue Lagoon, a norte da mais famosa praia de Jambiani. Conheci-a por sugestão do meu taxista e, mal avistei o areal, fiquei imediatamente rendido.
É lá que ficam alguns dos mais exclusivos hotéis de Zanzibar. Infelizmente, e porventura dado os vários resorts destinados a gente com algum dinheiro, havia demasiados maasai na praia a tentar vender os seus produtos. Cheguei a ver uma roda com uma dúzia de turistas a vasculharem roupa, numa espécie de feira em pleno areal.
Onde ficar em DongweXanadu Villas & RetreatAnna of Zanzibar ou The Palms Zanzibar(resorts caros mas extraordinários).

Pongwe 5 estrelas




Melhores praias de Zanzibar: Pongwe
A praia de Pongwe na maré-baixa

Mais uma candidata a praia mais bonita de Zanzibar, Pongwe fica numa baía belíssima, com um restaurante no meio, a fazer lembrar o afamado The Rock. Conheci-a na baixa-mar e adorei poder caminhar areal adentro ao encontro das mulheres que trabalhavam nas plantações de algas (como disse, na costa Leste de Zanzibar as marés têm grande amplitude). Ao ponto de, visualmente, considerar Pongwe uma das melhores praias de Zanzibar. Passe por lá para comprovar.
Onde ficar em PongwePongwe Beach HotelSeasons Lodge Zanzibar ou o exclusivo (e nada barato) Tulia Zanzibar Unique Beach Resort.

Kiwengwa 4 estrelas




Praia Kiwengwa, Zanzibar
Praia Kiwengwa, Zanzibar

Kiwengwa foi outra das praias de Zanzibar que visitei por recomendação do taxista que me levou de Jambiani até Nungwi. E, por uma incrível coincidência, assim que cheguei à povoação estavam dezenas de crianças a sair de vários autocarros escolares. Faziam parte de uma madrassa de Stone Town e tinham vindo visitar a praia de Kiwengwa numa visita de estudo de fim de semana.
Quanto à praia propriamente dita, tem um areal enorme e bonito, junto ao qual vislumbrei mais casas de férias do que hotéis; o que me leva a crer que seja uma praia tranquila. Tal como na maioria das praias de Zanzibar desta lista, a aldeia está colada à praia, o que permite um contacto com a população local.

Matemwe 5 estrelas




Praia Matemwe, Zanzibar
Cultivo de algas na praia Matemwe, costa Leste de Zanzibar

Matemwe é outra das praias mais emblemáticas da costa Leste de Zanzibar. É grande, bonita e com infraestruturas de qualidade, factos que fazem de Matemwe uma das mais procuradas na ilha depois de Jambiani e da dupla Nungwi/Kendwa. Não passei muito tempo em Matemwe, mas é praia que recomendo vivamente.





Contactos

Holyee
geral@holyee.pt

Envie-nos um e-mail

Siga-nos nas redes sociais

Leia os nossos Termos e condições

© 2024 Holyee